Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Não basta estar em estado de graça para comungar!

Não basta estar em estado de graça para comungar. De acordo com o cânon 916 do Código de Direito Canônico, “Quem estiver consciente de pecado grave não celebre Missa nem comungue o Corpo do Senhor, sem fazer previamente a confissão sacramental, a não ser que exista uma razão grave e não tenha oportunidade de se confessar; neste caso, porém, lembre-se de que tem obrigação de fazer um acto de Contrição perfeita, que inclui o propósito de se confessar quanto antes.”

O que significa estar em “estado de graça” ?

O estado de graça é uma condição para se participar plenamente dos sacramentos da Igreja, como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica (CIC): “Quem quer receber a Cristo na comunhão eucarística deve estar em estado de graça. Se alguém tem consciência de ter pecado mortalmente, não deve comungar a Eucaristia sem ter recebido previamente a absolvição no sacramento da penitência” (1415).

O que é o pecado mortal?

Já “o pecado mortal é uma possibilidade radical da liberdade humana, como o próprio amor. Acarreta a perda da caridade e a privação da graça santificante, isto é, do estado de graça. Se este estado não for recuperado mediante o arrependimento e o perdão de Deus, causa a exclusão do Reino de Cristo e a morte eterna no inferno, já que nossa liberdade tem o poder de fazer opções para sempre, sem regresso. No entanto, mesmo podendo julgar que um ato é em si falta grave, devemos confiar o julgamento sobre as pessoas à justiça e à misericórdia de Deus” (CIC, 1861). 

Fontes:

Catecismo da Igreja Católica (CIC);

Código de Direito Canônico

http://feeds.feedburner.com/blogspot/VnVLnx

Share Article:

wanderteologo@yahoo.com.br

Writer & Blogger

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

2 Comments

  • Anônimo

    Parabéns pelo artigo Wander Venerio bastante útil pra quem quer ser um verdadeiro Cristao

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Possui uma vasta formação acadêmica e profissional, com especializações em diversas áreas da educação, incluindo prática docente, linguagens, ciências humanas, psicopedagogia, e treinamento físico para idosos. É bacharel e licenciado em Educação Física, Pedagogia, Letras Português e Teologia. Atua como servidor publico desde 1999, Também é faixa preta em Jiu Jitsu e faixa preta 3º Dan em Karate.

Siga no Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Join the family!

Sign up for a Newsletter.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

© 2023 Created with Royal Elementor Addons